Yoga Vajra

Método Yoga Vajra

O foco é a percepção e desenvolvimento de nossa energia autônoma

Filosofia

O método Yoga Vajra* é a sistematização dos saberes da medicina tibetana (tradição Bön e escola Vajrayana) e das práticas físicas do Hatha Yoga ensinado por Patanjali na Índia. A formulação do método dá autonomia para o aluno diagnosticar os desequilíbrios da energia no seu corpo e mente através da observação dos cinco elementos da natureza, para percepção e desenvolvimento de sua energia auto-surgida,onde a felicidade não depende de fatores externos – que são transitórios. Ao invés de esperar que as condições externas se manifestem de forma favorável, acessamos qualidades de sabedoria na vida cotidiana e o equilíbrio acontece naturalmente.

Como é transmitido

O método Vajra Yoga é compartilhado com:

– Material Didático;

– Conteúdo Programático;

– Aulas Temáticas;

– Práticas Física construída de forma Fluida;

– Técnicas de Relaxamento profundo;

– Treinamento de Atenção Plena. Aulas semanais em grupo ou personal;

*conteúdo completo, do método Vajra Yoga também é transmitido como matéria na grade curricular de formação para terapeutas e professores de yoga em escolas físicas e online.

Público

– Adultos (iniciantes ou praticantes de Yoga);

– Mães com bebês;

– Terceira idade;

– Crianças (6 a 12 anos);

– Professores de yoga formados ou em formação.

* Para cada público uma forma de aplicação exclusiva.

  

  

 *Vajra (वज्र) é uma palavra sânscrita que significa relâmpago, como aquilo que ilumina velozmente. ou dá significado a algo que é um campo vasto e profundo de possibilidades, O objeto Vajra ou Dorje (em tibetano) tem 5 hastes e cada extremidade, representando as: 5 Sabedorias e os 5 Lungs (energias) em equilíbrio.

 Lembram das “bandeirinhas tibetana”?

Elas tem um significado profundo que vamos mergulhar:

5 cores (amarelo, azul, vermelho, verde e branco)

5 elementos da natureza (terra, água, fogo, ar e éter – espaço)

5 sabedorias (Igualdade –  Espelho –  Discriminativa – Causalidade – Darmata)

“Os 5 elementos nos afetam profundamente mas geralmente nos perdemos na superfície das experiências com os elementos da natureza, sem perceber que a intimidade com os elementos pode nos ligar ao sagrado e nos conduzir a cura, ao equilíbrio e a um entendimento mais profundo de nós mesmos” Tenzin Wangyal RinpocheInstrutora: Vanessa Mantuani 

Consciência que percebe todos os seres como família e acredita em uma cultura de paz através do retorno à condição natural da mente – livre das perturbações que surgem de emoções, pensamentos e bolhas de realidade.

Vanessa Mantuani é formada pela Humaniversidade, estudou sutras e fez treinamentos com mestres da Ordem Chinesa Fo Guan Shan da escola Ch’an (Zen), cursou CEB – Cultivating Emotional Balance, continua participando de Retiros de Meditação no CEBB  (Centro de Estudos Budistas Bodsatva) com o mestre em física e  Lama Padma Samten.   Escreve artigos, sobre yoga, para os sites Catraca Livre e AconteceSãoBento. Formou-se em Enfermagem e Publicidade. Hoje compartilha o Método Vajra Yoga em escolas, por 3 anos para Prefeitura de Barueri/SP e realiza projeto com crianças com a parceria do CRAS ( Secretaria De Assistência Social ). Realiza workshops, palestra e vivências de formação para professores.

Mais informações sobre o método Yoga Vajra, fale com a gente Aqui

Copyright 2014 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Appers.